CRM · Facilite, Melhore e Aumente suas Vendas [Versão Alpha de testes]

5. Adicionando contatos

Os contatos compram, possuem telefone, e-mail e endereço, ligam, mandam mensagens e tudo mais. Quanto mais contatos e informações, mais o sistema te ajudará a vender e gerar mais relatórios.

Cadastrando um novo contato:

  1. Clique em na barra superior
  2. Escolha a origem desse contato, ou seja, como ele chegou até você.
  3. Escolha a situação desse contato. Nós deixamos algumas situações fixas para ajudar o trabalho inicial, a saber:

Prospecção: Contatos que podem começar a comprar;

Ativo: Os contatos que já compram ou são clientes. Para estes, tentaremos vender mais;

Inativo: Contatos que não geraram negócios;

Interno: Outros tipos de contatos para seu controle como fornecedores, parceiros, amigos. Qualquer tipo de contato pode ser controlado e armazenado;

  1. Preencha o nome, e-mail e celular do seu contato. Você poderá inserir outras informações depois.
  2. Opcionalmente, selecione Pessoa Física ou Pessoa Jurídica para cadastrar pessoas ou empresas. Pessoa física abre o campo CPF e jurídica os campos CNPJ, fixo e razão social. Esses dados podem ser interessantes para emissão de notas fiscais.

Após o cadastro com sucesso, você pode ir para o cadastro ou cadastrar outra pessoa.