Sumário
25.1 Explicando o Relatório Mensal por e-mail
O Relatório Mensal de Contatos e Negócios têm o objetivo de passar de forma fácil e prática um resumo de suas vendas, principais números e oportunidades.
A imagem abaixo é idêntica a um relatório enviado por e-mail, entenda cada item:
- Clientes: Todos os contatos marcados como ativos, ou seja, estão no sistema e fizeram ou fazem negócios com você
- Prospecções: Contatos que tem potencial de se tornar clientes, normalmente possuem lembretes e orçamentos abertos
- Outros: Contatos sem interesse comercial
- Total de contatos sendo gerenciados pelo CRM, são cadastrados manualmente, importados ou cadastrados após checagem dos leads do site
- Total de orçamentos enviados no mês, quantidade e soma de valores
- Orçamentos que estão em aberto; negociações em curso
- Total de vendas e a soma dos valores, referente ao mês
- Compreende todos os orçamentos enviados no mês de todos os contatos, inclusive Leads
- Total de orçamentos acumulados no ano
- Orçamentos em andamento no ano
- As vendas acumuladas no ano são a soma de todos os meses do ano em questão; não refete aos últimos 12 meses, ou seja, a contagem começa sempre em janeiro do respectivo ano
- Total de fechamentos no ano, quantidade e valores
- Leads obtidos pelo website pelos eventos de ligação, mensagem, envio de formulário, visualização de mapas. Mais detalhes no Item 22
- Leads que se tornaram contatos no CRM
- Orçamentos e vendas para os leads que viraram contato no CRM. Essas vendas são uma parte do total (7)
- Resumo de atividades somente relacionadas aos Leads obtidos automaticamente pelo website.
- Leads acumulados desde janeiro do respectivo ano
- Leads qualificados e orçamentos em abertos desde janeiro no respectivo ano
- Orçamentos e vendas totais para leads desde janeiro do respectivo ano. Esse número é uma parcela do valor total (12) de vendas.
- Resumo das atividades com Leads automáticos do site desde janeiro do respectivo ano.
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