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Sumário

10. Interações com Vendas

O cadastramento de uma interação com vendas permite lembrar com facilidade valores negociados e também gerar relatórios a partir dos números. Além disso, o CRM possui avisos caso você esqueça negociações abertas.

Os relatórios de vendas precisam de cadastro de interações com vendas ou orçamentos/vendas conforme Item 14

Siga os passos para cadastrar uma interação com vendas:

  1. Acesse o cliente por link ou procurando na busca principal na parte superior do CRM;
  2. Clique em Nova Interação e posteriormente em Vendas( ) .
  3. Digite o valor do orçamento, use somente números;
  4. Se é apenas um orçamento, deixe a opção marque se a venda realmente aconteceu desmarcada; Marque caso a venda realmente aconteceu;
  5. Na observação sobre a venda, descreva de forma sucinta sobre o que foi a venda, como a descrição em sua fatura de cartão de crédito. Essa descrição pode ajudá-lo a identificar tipos de produtos e serviços posteriormente.
  6. Clique em Cadastrar. O orçamento faz parte da interação.

Veja a interação de exemplo abaixo. É de uma empresa que vende e instala pisos drenantes.

Neste exemplo, foi inserido o resumo de uma reunião. Este modo é uma excelente forma de trabalhar, pois:

Foi escrito um pequeno resumo da reunião em (1); o tipo de interação foi marcado como “reunião”, ou seja, é rápido perceber que foi resultado de uma interação presencial e não telefone ou e-mail.

Um lembrete para o dia 08/01/2020 foi registrado em (3); ou seja, nessa data essa interação aparecerá em destaque para lembrar dessa atividade com o cliente para dar sequência.

Foi registrado o valor em (4). Com o valor registrado, ele também será lembrado no dia 08/01/2020. Esse registro pode servir de base para outros orçamentos parecidos ou ao falar com o cliente novamente (você ou outra pessoa da equipe) saberá com precisão o valor acordado e não precisará consultar ou, pior ainda, informar um valor errado.

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