CRM · Facilite, Melhore e Aumente suas Vendas [Versão Alpha de testes]

22. Web API - Gerenciando contatos

Para gerenciar os contatos, é necessário ter a Web API instalada e funcionando, conforme o Item 20.

Fique atento à inicial do CRM, conforme a imagem abaixo, pois elamostrará o número de Leads aguardando. Você pode ir para a inicial do CRM a qualquer momento clicando em .

 

  1. Clique em Faça o Gerenciamento de novos contatos;
  2. Escolha o website que você quer gerenciar. É necessário que tenha ao
    menos 1 contato novo;
  3. O gerenciamento é um a um. A ficha de cada lead compreende:

  1. Como o contato chegou e qual hora. Os eventos estão listados no Item 21, os quais
    são: Cliques em telefone/mail/mapa/whatsapp ; Envio de formulário;
  2. Contagem de horas que o contato foi adicionado. Esse item enfatiza a necessidade
    de velocidade;
  3. Se o contato foi via computador ou celular;
  4. Link do website pelo qual o contato disparou o evento;
  5. Informações adicionais coletadas automaticamente;
  6. Caixa de decisões em relação a este contato. Para ver o próximo contato, é
    necessário escolher uma entre as opções;
  7. Quantos contatos ainda precisam ser analisados, depois deste;

O que fazer com os contatos


Ao clicar em Faça o Gerenciamento de novos contatos na página inicial, você escolhe o website desejado e já verá o primeiro contato. É necessário escolher o que fazer com o contato para ver o próximo, conforme a imagem:

 

As opções disponíveis são:


  Apagar: Faça isso se o evento do website foi um teste
  Duplicado: Caso o mesmo contato aperte várias vezes o botão ou
enviar, você pode marcar as cópias como duplicado.
  Adicionar novo: Para contatos reais, adicione (via formulário já vem
preenchido) para começar a interagir e marcar vendas e orçamentos.
  Checar se já existe: Exclusivamente para envios de formulários, Checar se já existe varre os nomes de seus contatos e e-mails para ver se
este Lead já entrou em contato anteriormente.
Vincular a um contato: Se você sabe que este contato já está em sua
base, você pode vincular o evento de lead a ele.
  Não recebi: Se você tem certeza que este contato não chegou,
marque essa opção.
  Não sei: Se esse evento é impossível de mapear, como um clique em
mapa na madrugada que não teve outro retorno, marque essa opção.

Acessando as tabelas

Em Tabelas (  ) > Leads e Vendas por Leads (   )você pode ver a lista
de Leads, conforme o Item 17 deste documento. Os contatos são marcados em verde e vermelho de acordo com a decisão tomada.

Desfazendo ou corrigir um ou mais contatos

Em Tabelas (  ) > Leads e Vendas por Leads (   )você pode ver a lista
de Leads.

Clique em Desfazer ao lado do nome e foto do responsável pela checagem. Após realizar essa ação, o Lead voltará automaticamente para lista de contatos pendentes.